Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Vendas Online

Saiba como vender produtos na internet e obter sucesso

É um fato que a internet tem sido uma das principais fontes de renda nos tempos atuais.

Você pode vender desde os melhores emagrecedores até roupas ou cursos, se fizer da maneira correta, com certeza terá ótimos resultados.

Então, se você deseja vender produtos na internet e obter sucesso, continue lendo abaixo.

 

Tenha um bom planejamento

Primeiramente, saiba que o ponto de partida para um empreendedor obter sucesso em vender seus produtos pela internet é fazer um bom planejamento.

O primeiro passo que deve fazer em seu planejamento é realizar um diagnóstico, pois você precisa entender onde está. É importante definir qual é o foco do seu negócio; quem são seu público-alvo e seus clientes; e quem será a sua concorrência. Dessa forma será possível obter um parâmetro sobre o comércio e, a partir disso, você poderá tomar decisões mais assertivas.

É de extrema importância definir quais são os seus objetivos com relação a sua organização, qual o espaço que deseja que ela ocupe no mercado e quais resultados espera que ela tenha.

Use ferramentas

Para vender produtos pela internet, se não é sua intenção vender através de suas mídias sociais como o Facebook, Instagram ou WhatsApp, é preciso que tenha uma plataforma de e-commerce.

E uma plataforma de e-commerce pode ser desenvolvida, por exemplo, em opções, como:

  • Go-Ecommercer;
  • Loja Integrada;
  • Ex-Commerce;
  • Vitrine Online;
  • Shopify Ecommerce Store.

Depois disso, é muito importante que você tenha uma ferramenta de automação de marketing para obter uma relação mais próxima com seus clientes. Existem alguns exemplos, como:

  • RD Station;
  • Dinamize;
  • MailChimp.

E no caso de uma organização mais séria e madura, utilizar o Customer Relationship Management (CRM) pode ser mais eficiente para o seu negócio do que utilizar ferramentas de automação. Nesse caso, é recomendado usar a Dito ou Guru CRM.

Tenha um site funcional

Todas as ferramentas que estiverem disponíveis dentro do seu site devem funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar e transitar pela sua loja, caso contrário, ele desistirá logo no início e provavelmente não voltará mais.

Os problemas mais comuns que você pode ter em seu site, são:

  • Site lento;
  • Imagens muito pequenas e com baixa resolução;
  • Quantidade exagerada de anúncios;
  • Pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada;
  • Site que não seja responsivo.

Faça anúncios

De início, você pode começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados, verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas.

Existem diversas maneiras de fazer anúncios na internet, algumas delas são por links patrocinados, através de destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo ou pelas mídias sociais.

Vale a pena ressaltar que, em todos esses formatos de anúncio, é comum pagar por clique.

Invista em SEO

SEO (Search Engine Optimization), significa Otimização para Mecanismos de Buscas.

As técnicas de SEO consistem em otimizar seu site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao seu conteúdo.

Nos últimos tempos, os sites de busca têm sido a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, fazer com que seu site seja bem posicionado nesses buscadores é essencial para que seja visto.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *