Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Mídias Sociais

Saiba a importância das mídias sociais para o seu negócio

Tem sido cada vez mais visível as maravilhas que as mídias sociais podem fazer por um negócio.

Há alguns anos as redes sociais deixaram de servir apenas para entretenimento e passaram a ser uma grande fonte de renda para quem empreende.

E não importa qual seja o segmento, há espaço desde uma desentupidora até uma loja de sex shop, a grande questão é que o profissional que enxerga o quão promissor pode ser fazer divulgações na internet, pode acabar levando seus negócios muito além do esperado. Veja a seguir as vantagens que as mídias sociais dão para o seu negócio.

O seu negócio ganha mais visibilidade

Ao definir a sua persona e saber em quais redes sociais elas estão e qual linguagem usar para atraí-las, você consegue produzir conteúdos que chamarão atenção para o que está oferecendo.

Seja no Facebook com imagens e textos atrativos, interação no story do Instagram, vídeos no feed ou em artigos de blog, se souber o que precisa ser feito, dará certo.

Sugerir que seus seguidores compartilhem seus posts em suas próprias mídias sociais, começando primeiramente por pessoas conhecidas, fará com que consiga ser vistos por pessoas fora do seu círculo social que também podem estar interessadas ou em busca de um negócio como o seu. Os compartilhamentos podem levar seu trabalho muito além do que imagina.

Uma dica muito importante ao começar a investir nas redes sociais para fazer a divulgação de seus produtos ou serviços, é apostar em uma boa identidade visual e se atentar a detalhes, como erros de gramática e se seus posts estão atrativos e com qualidade. Um post mal feito dificilmente será levado a diante, portanto, invista em um bom design, cores chamativas, fontes bonitas e um logotipo que tenha a cara do seu negócio.

Recebe mais alcance

Produzir conteúdo informativo, interativo e de qualidade, é uma maneira ótima de conseguir uma aproximação mais intimista com o público já fidelizado e também para atrair novos clientes.

Sabemos que a internet tem sido a principal fonte de pesquisas e comunicação entre clientes e marcas, então ao buscar informações sobre algo que tenha a ver com o seu segmento, o público precisa encontrar bons conteúdos seus para que se atraia e decida escolher seus trabalhos e não outros parecidos, como os de sua concorrência.

Manter o seu negócio ativo nas mídias sociais, fazendo posts diariamente ou o mais frequente possível, não deixando com que as redes fiquem abandonadas passando uma imagem ruim, fará com que as chances de estar entre as primeiras opções de busca seja grande.

Ajuda nas vendas

Com uma visibilidade maior nas mídias sociais e seus conteúdos circulando por todos os lugares, é possível conquistar novos clientes e, com isso, gerar ainda mais lucros.

Dependendo de qual for o seu segmento e se oferece a opção de vendas on-line e entrega à domicílio ou serviços que presta em home office, a probabilidade de aumentar suas vendas pode crescer ainda mais.

Divulgações nas mídias sociais é, sem dúvidas, algo que não pode faltar no seu trabalho.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *