Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Marketing Digital

Principais habilidades para começar a ganhar dinheiro com marketing digital

Principais habilidades para começar a ganhar dinheiro com marketing digital (Foto de Marek Levak no Pexels)

Anos atrás, quando crianças, sonhávamos com carreiras brilhantes em algum ambiente de trabalho futurista, algo que ainda não existia, mas que mudaria para sempre as regras de jogo do mundo dos negócios.

Crescendo, vimos o conceito de trabalho mudar como o conhecíamos e como nossos pais pretendiam. Entre a globalização, as crises econômicas e o avanço da tecnologia, o mundo passou por revoluções que nos investiram em todas as áreas, transformando a percepção de nós mesmos e das relações que estabelecemos com o mundo exterior. 

O trabalho mudou, e ainda está mudando, junto conosco, junto com nossas necessidades, nossos desejos e tentativas de adaptação a ritmos cada vez mais rápidos para saber como ganhar na lotofácil 2020.

Mas hoje sabemos que não se trata apenas de ritmos: existem necessidades inteiramente novas, como as de evitar contatos sociais, que deram um novo impulso à transformação digital de nossas vidas.

Mesmo que o período em que vivemos nos mantenha em suspense, isso nos faz ficar presos em uma dimensão surreal em que não podemos nem marcar os momentos do presente, as mãos da revolução digital correm rápido e parecem até ter acelerado.

Como a revolução digital mudou a maneira como trabalhamos

De manhã, antes de tomar o café da manhã, verificamos as notificações em nosso smartphone, escovamos os dentes agitando a casa do Instagram, conversamos com nosso amigo que se mudou para o exterior e planejamos as várias chamadas com os colegas para fazer um balanço da situação nesse projeto expirando. 

Além disso, agora as videochamadas com nossos pais que não vemos há meses também foram adicionadas.

Quantos desses termos e ações fizemos alguns anos atrás? Esta é a revolução digital e percebemos o quanto a vida mudou até agora, forçada a ficar em casa, mas ainda acessível aos nossos entes queridos e colegas.

Isso mudou nossa percepção do espaço e do tempo; podemos trabalhar sentados em uma poltrona, bebendo uma bebida (preferencialmente não alcoólica) e concluindo a elaboração de um plano editorial ou o planejamento de um site, mesmo após o jantar. 

Podemos gerenciar nosso trabalho seguindo nossa escada, ou seguindo o que é ditado pela empresa em que trabalhamos, mas fazemos tudo em casa, no escritório e com alguns meios poderosos, todos fechados em uma caixa mágica: um laptop.

A revolução digital, no entanto, tem um recurso que pode ser uma grande vantagem, mas também é um defeito: velocidade. Correr com ela, seguir seu salto após salto – porque ela deu muitos passos – não é simples, mas também não é impossível. 

O super poder que você precisa para trabalhar no mundo digital fantástico e intrincado é basicamente um, uma propensão natural a aceitar mudanças.

Aceite que todos os dias serão diferentes, que algo mudará assim que você apreender sua essência, que esse código não será mais válido, que seja uma questão de algoritmos e que você deve estudar, ler e atualizar sempre.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *