Se você está no comando de uma organização, o COVID-19 o está forçando a fazer mudanças rápidas no funcionamento de sua organização. Esta é uma oportunidade de pensar sobre como planejar o futuro digital da sua organização.
O trabalho remoto é apenas o começo. As ferramentas digitais devem ajudá-lo a ser mais ágil na forma como você reage a crises e desafios inesperados. Saiba mais depois de ler que Pyr releva toda a sua fonte de conteúdo.
Integrar mais fluxos de trabalho digitais ao seu trabalho diário ajudará a tornar sua organização mais resiliente e bem-sucedida quando ocorrer outra crise, como a pandemia de COVID-19.
Mantendo suas equipes trabalhando com sucesso
Você precisa de maneiras de definir, rastrear e supervisionar o trabalho de equipes distribuídas. Isso provavelmente inclui sua equipe, mas também contratados, parceiros e clientes.
Embora estejamos todos nos familiarizando com o uso do Zoom ou outra videoconferência, existem muitas outras ferramentas que ajudam você a colaborar e ficar conectado.
As organizações podem usar um conjunto de ferramentas valiosas para organizar e orientar equipes, incluindo:
- Trabalho em equipe: um lugar central para planos, comunicação, colaboração
- Ferramentas Atlassian: Jira para planejar, rastrear e gerenciar projetos ágeis e Confluence, que é um wiki para gestão do conhecimento
- Google Drive: uma maneira simples de colaborar em tempo real e armazenar todos os seus documentos
- OpenAir: Para dados de projeto / prática e gerenciamento
- Slack: para comunicação instantânea da equipe
Você também precisa desenvolver novas normas, padrões e etiqueta para ajudar a orientar e facilitar as equipes.
Você pode usar o Google Drive ou o Confluence para documentar essas mudanças, o Slack para se comunicar rapidamente e o Zoom para ver o que está funcionando e o que precisa ser consertado.
Gerenciar equipes individuais de longe para ser produtivo e engajado
Sua equipe pode exigir orientação e mentoria enquanto trabalha remotamente. Isso provavelmente incluirá definir expectativas de desempenho, acompanhar o progresso, fazer o check-in remotamente e tomar o pulso da equipe que está trabalhando remotamente.
Sua conferência anual foi cancelada … e agora?
Muitas organizações estão cancelando ou adiando conferências importantes por causa da Covid-19, o que pode ser um golpe para suas receitas, relações de associação e impacto geral.
As organizações podem repensar o que o evento anual oferece, desempacotá-lo como uma série de atividades e experiências e explorar o que poderia ser o equivalente digital – incluindo o alcance de novos públicos.
Isso pode incluir a transformação de sessões de apresentação de liderança inovadora em eventos íntimos um-para-muitos, criando discussões digitais em pequenos grupos e criando oportunidades para networking inesperado.
Essas atividades podem ser fornecidas virtualmente usando ferramentas como o Hopin, incluindo, por exemplo, encontros de “pássaros da mesma pena” com base no interesse do participante.
Modernizando como você gerencia seus dados
Para muitas organizações, uma parte crítica de sua missão é fornecer percepções, ideias e dados que ajudem os tomadores de decisão – líderes empresariais, formuladores de políticas, organizadores comunitários, funcionários eleitos locais – a tomar decisões mais inteligentes.
No centro dessas percepções estão os dados. E as circunstâncias de hoje estão enfatizando que precisamos de dados agora mais do que nunca.
Mas muitas instituições de pesquisa, think tanks, associações, centros acadêmicos, agências governamentais e fundações demoraram a adotar abordagens digitais modernas para gerenciar, modelar, analisar, visualizar e distribuir seus dados.
A maioria das organizações sem fins lucrativos ainda depende fortemente de planilhas e bancos de dados locais, com governança de dados ad hoc que leva a resultados lentos e ineficientes.