Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Marketing Digital

Otimize o conteúdo da sua página e blog para os mecanismos de pesquisa

Otimize o conteúdo da sua página e blog para os mecanismos de pesquisa

Então você decidiu escrever uma postagem no blog. Isso é genial! Agora vamos garantir que seus esforços valham a pena e se transformem em uma postagem incrível que também se classifique. 

O que você precisa para escrever e otimizar essa postagem no blog? Quais etapas você deve seguir? 

Você pode usar esta lista de verificação de postagem no blog para ter certeza de ter coberto tudo e ainda entender mais sobre otimização de Sites.

Faça uma pesquisa adequada de palavras-chave

Você provavelmente deseja escrever uma postagem no blog sobre um tópico relacionado a você ou à sua empresa. 

E isso é definitivamente obrigatório. Mas, para garantir que você alcance seu público, você também deseja que sua postagem no blog seja classificada nos mecanismos de pesquisa. É aqui que entra a pesquisa de palavras-chave.

A pesquisa por palavra-chave ajuda a determinar quais palavras seu público-alvo usa ao pesquisar um produto, serviço ou informação que você oferece. 

Porque as palavras que você usa podem não ser as mesmas do seu público. 

Ao fazer uma pesquisa de palavras-chave, você pode criar uma lista de palavras-chave ou frases-chave que sejam relevantes para você, mas que também ajudem a criar um conteúdo classificatório.

É por isso que a pesquisa de palavras-chave é a primeira etapa da lista de verificação das postagens do blog, e você não deve pular. 

A preparação é a chave

Agora que você sabe sobre a palavra-chave ou frase sobre a qual deseja escrever, pode começar imediatamente.

Mas há mais uma etapa nesta lista de verificação antes de colocar sua caneta (digital) no papel. E isso é preparação.

Isso pode parecer uma etapa extra, mas é importante perceber que a preparação adequada ajuda sua legibilidade e SEO, além de poupar tempo em um estágio posterior de sua escrita!

Portanto, pare um pouco para pensar sobre o que você quer dizer e para quem quer dizer. Qual é o seu objetivo com este texto? 

Você quer informar as pessoas sobre um determinado assunto ou persuadi-las a comprar um de seus produtos? 

Ao formular o propósito de sua postagem no blog e definir seu público para esta postagem, será muito mais fácil decidir seu ângulo e estilo de escrita. 

Analise os seus resultados

Dar uma olhada nos resultados da pesquisa pode ajudá-lo a criar um ótimo conteúdo adaptado às necessidades do seu público.

Também vale a pena pensar na estrutura da sua peça antes de começar a escrever. A estrutura é o esqueleto do seu texto – ajudará o leitor e os motores de busca a compreender a ideia principal do seu texto. 

Além disso, é mais fácil começar a escrever quando você decidiu sua estrutura de antemão.

Comece escrevendo uma lista de tópicos que deseja discutir em sua postagem. Depois disso, você pode agrupar tópicos semelhantes e sua estrutura começará a tomar forma.

 Agora você pode decidir a ordem dos seus tópicos e cabe a você se isso será feito de forma cronológica, didática ou de qualquer outra forma que se adapte à sua postagem no blog.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *