Com o surgimento da internet, todos passaram a ter a possibilidade de se expor e expor seus negócios pelo mundo. Se você adora certa marca de roupa, você pode colocar fotografias suas na internet e quem sabe ser patrocinado por essa e outras marcas para divulgar as roupas que você tanto curte. Você tem uma banda? Pode distribuir sua música e quem sabe até ficar famoso, apenas com a internet. E se você precisa divulgar seu negócio? Sem sair de casa, você consegue demonstrar os seus produtos ao seu público, sem sequer sair de casa. Parece magia e tecnologia de sonho cor de rosa? Na verdade, é. Apesar de a internet permitir tudo isso, todo o mundo tem a mesma possibilidade. Logo, encontrar você, seu negócio ou sua banda não é tão fácil quando existem milhares fazendo a mesma coisa. Quer saber como destacar ou ganhar visibilidade nas buscas realizadas na internet? Já ouviu falar em Consultoria SEO?

Se você não conhece o termo, SEO significa Search Engine Optimization ou em português, Otimização de motor de busca. Certamente você já experimentou os resultados obtidos por esse conceito, quando pesquisou algo na internet. Acredito que você use algumas dezenas de vezes por dia o motor de busca do Google. Além disso, é bastante provável que você clique apenas no primeiro resultado dessa busca. O que acontece se não for o seu negócio ou a sua página que está em primeiro lugar? Aqui vão umas dicas…

1 — Tags

Use tags para tudo. Faça uma pesquisa por palavras-chave e use-as nos seus títulos. Além disso, não se esqueça de preencher as ALT tags de imagens. Use meta descriptions e seja o mais descritivo e específico possível. Isso faz diferença!

 

2 — Seja único

Tente ser único e ter conteúdo de qualidade. Tendo bons conteúdos e atuais que atraem a atenção dos leitores, o Google saberá que seu site é de qualidade. Lembre-se que não adianta apenas tratar questões de tags e pronto! Fazer SEO, é um conjunto de boas práticas. Além disso, esse conteúdo não pode ser copiado, pois os motores de busca saberão e isso pode gerar inclusive um resultado bastante negativo para você.

2 — Sitemap

Fazer um mapa do seu website é crucial para SEO. Esse mapa ajuda os crawlers dos motores de busca a indexar seu site de forma mais rápida e eficaz. Se você tiver um website em wordpress basta usar um plugin para isso, mas nem sempre é simples.

3 — Evite 404

Você sabe quando visita uma página na web e ela fica dizendo que não foi encontrada? Pois é, a isso se chama erro 404. Apesar disso não destruir totalmente o seu posicionamento, tal erro trará uma péssima experiência para o seu público e também atrapalhará a navegação do robô do Google pelas suas páginas que depois do erro não saberá por onde navegar.

4 — Métricas são tudo

Todas as dicas anteriores são muito importantes, mas talvez o mais importante sejam as métricas. Como assim? Para se ter um bom SEO você tem de analisar todos os dados possíveis de forma a chegar ao seu público-alvo da forma mais eficaz. Métricas como a nacionalidade dos seus buscadores, a que horas você tem mais gente visitando seu website, qual a página mais visitada, quanto tráfego está vindo de sites de motor de busca e quanto está vindo de redes sociais ou outros links. Tudo isso é importante, pois quanto mais linkarem você em outros sites, quanto mais você for referenciado, especialmente por pessoas do mesmo nicho do seu negócio, mais pontos você ganha nessa questão de se ter um bom posicionamento.

A internet já faz parte do nosso dia a dia. Porém, maioria das pessoas ainda não tem noção de todo o seu potencial nem como a internet realmente funciona. Consultoria SEO é poder contar com especialistas que conhecem como funcionam os recursos que contam na hora de posicionar um site no topo do Google. Uma equipe ajudará você na hora de saber quais as métricas que realmente importam, onde as consultar e como fazer campanhas de SEO que realmente trazem tráfego para seu site e melhoram sua visibilidade na internet. Agora que você leu esse artigo, certamente a gente se verá na primeira página do Google. Faça bom uso da sua internet, hoje!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *