O dia a dia de uma Agência de Marketing Digital é um universo de estratégias, métricas e ações voltadas ao sucesso de seus clientes no mundo virtual.

Dar a visibilidades que as marcas precisam para alcançar o maior número de potenciais clientes, fideliza-los, vender continuamente e expandir a massa de consumidores.

E no meio de tantas responsabilidades e a busca pelo melhor resultados, alguns itens podem passar despercebidos e se transformar em problemas reais – e grandes – em algum momento.

São medidas importantes e que deixam o empreendedor mais tranquilo sobre a segurança do seu negócio e da performance dele. Vamos falar de 4 recursos indispensáveis para sua Agência e ajudar você a ter o seu negócio mais seguro e mais produtivo.

1 – Antivirus

Sempre estamos preocupados em impedir ataques virtuais, mas aqui a questão vai mais além: a qualidade do seu programa de antivírus.

É importante investir em uma solução que esteja sempre investindo nas técnicas mais atuais de detecção e combate das pragas virtuais e que tenha um banco de dados sobre elas atualizado.

Em 2017 fomos apresentados aos ransomware, ataques especializados em sequestrar dados em troca de recompensa. Poucos programas estavam preparados para eles, e os ataques foram poucos. Mas vão se tornar comuns e o seu antivirus deve ter recursos para combatê-los.

Um descuido neste item e o seu bem mais valioso – as suas informações – podem correr o risco de virarem pó.

2 – Armazenamento em Nuvem

Todo negócio gera uma quantidade muito grande de informações que, guardadas em vários computadores e dispositivos, correm o risco de serem perdidas por descuido de uso, ataques virtuais e problemas técnicos com as máquinas.

O armazenamento virtual possibilita preservar o seu conteúdo destes acidentes e poder acessar a qualquer momento que estiver fora da empresa. Uma ótima opção também para acessar os dados em emergência de algum ponto do planeta.

Existem serviços como o Google Drive e o Dropbox que oferecem pacotes gratuitos com bons volumes – você pode criar uma conta por setor ou colaborador – e pagos com mais capacidade.

3 – Segurança Pessoal e Patrimonial

Já falamos anteriormente da segurança digital. Mas vivemos tempos muito difíceis em termos de segurança patrimonial e pessoal também.

E assim como os seguros, a segurança patrimonial é aquela despesa que ninguém quer contratar mas sempre quer ter quando precisa.

Então o importante é evitar esta máxima e implantar uma solução de prevenção – desde sistemas de trancas até seguranças e controles de acesso – que permita a você e seus colaboradores trabalharem mais tranquilos e motivados.

4 – Gerador de Energia

A essência de uma agência digital é a velocidade com que as ações são tomadas no mundo digital.

E ficar sem energia durante algumas poucas horas já pode ser muito prejudicial para os negócios, da agência e dos seus clientes. E a solução pode ser mais simples do que imaginamos, como um Gerador de Energia.

A partir das necessidades de potência dos seus equipamentos, é possível definir o gerador mais eficiente e com o melhor custo. O ideal neste caso é alugar e recorrer a uma equipe com experiência para fazer a manutenção de geradores, sempre que precisar.

Assim você ficará tranquilo com a total disponibilidade de energia e poderá se dedicar mais aos seus negócios. E com um detalhe: poderá programar o uso do gerador nos horários de pico do preço da energia pública – normalmente das 18hs às 21hs – e desta forma economizar.

 

Conforme vimos neste artigo, existem preocupações importantes com a segurança e a estabilidade da sua agência e com as quais devemos ter a máxima atenção e evitar surpresas desagradáveis.

 

 

 

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *