Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Marketing DigitalVendas Online

Como vender cursos online? Veja dicas para conquistar mais clientes

Os cursos online estão em alta e isso já era de se esperar, pois a cada dia que passa as tecnologias ficam mais avançadas e mais pessoas têm acesso a internet de modo fácil.

Com a chegada da pandemia no mundo, essa necessidade se tornou ainda mais real e mais proveitosa. Estudar em um local mais confortável e no melhor horário, se tornou algo desejado por muitos.

Com isso em mente, muitos empreendedores começaram a investir em cursos online e a grande maioria deles está tendo sucesso em seus negócios. Você também quer vender seus cursos de forma online? Então vai gostar das dicas que daremos para você conquistar mais clientes e ter sucesso nas vendas.  

Escolha seu público alvo

A primeira coisa que você precisa resolver é quem será o seu público alvo para quem você quer vender seus cursos? Já pensou nisso?

Saber quem será o seu consumidor em potencial é extremamente importante para que você tenha sucesso nos negócios. Só depois que você fizer essa identificação é que você poderá tomar outras ações para vender seus cursos.

Faça divulgações nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas aliadas para quem decide empreender no mundo virtual. Por este motivo, faça suas divulgações nas principais redes sociais.

É preciso entender que elas têm papel fundamental quando o assunto é ganhar dinheiro. Por exemplo, se você não sabe como ganhar dinheiro no Youtube com seus cursos online, se especialize, procure por informações, pois você pode estar perdendo uma grande oportunidade de conseguir clientes por esta plataforma e consequentemente, ganhar dinheiro.

Aproveite para divulgar nelas conteúdos relevantes para seu público alvo. Faça anúncios atrativos e sempre interaja com seus seguidores. Adapte cada publicação de acordo com a rede social, mas não gaste seu tempo com aquelas redes sociais que o seu público não frequenta.    

Faça um blog

Ter um blog próprio para divulgar informações sobre os seus cursos é fundamental, pois o seu público alvo vai poder conhecer melhor a sua oferta e desenvolver confiança.

Neste blog você pode colocar assuntos interessantes sobre o ramo em que seu curso está inserido. Além disso, você pode usá-lo como forma de atrair e conquistar clientes, oferecendo a eles conteúdos que são do interesse deles.

Para isso, produza conteúdos de qualidade, seja regular nas postagens e deixe o visual bem descontraído e fácil de entender. Depois que você colocar essas dicas em prática, vai perceber um aumento no número de sua audiência.   

Produza um senso de urgência

O senso de urgência é uma estratégia que muitos empreendedores utilizam para chamar a atenção do seu público alvo para seu produto ou serviço.

Você pode fazer o mesmo! Crie divulgações que tenham um senso de urgência, mostrando o porquê é tão importante para o seu cliente consumir o seu produto e o porquê ele precisa fazer isso naquele instante.

Crie um programa de indicação

O programa de indicação é uma ação que dá certo. Você pode usá-lo para conquistar novos clientes por meio de clientes atuais.

Você pode oferecer umas vantagens para seus alunos e em troca ele indica seus cursos para outras pessoas.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *