Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Uncategorized

Como ser produtivo trabalhando em home office?

Só quem tem a oportunidade de trabalhar em home office sabe o desafio que é continuar sendo produtivo quando se está no conforto do lar, com tantas distrações.

Portanto, continue lendo a seguir e saiba como manter a produtividade lá em cima.

1. Estabeleça um horário — e compartilhe-o com todo mundo

Trabalhar em casa é, de fato, uma das melhores coisas que existem, portanto, uma das desvantagens que o home office traz consigo, são as interrupções — e elas são, infelizmente, as verdadeiras inimigas do trabalho remoto.

Quando se trabalha fora de casa, distrações podem acabar acontecendo, pois é algo comum, mas acontecem com menos frequência. Afinal, todos estão no escritório com o mesmo objetivo, que é manter o foco.  No entanto, no lar, a própria família ou a visita de amigos podem ser as principais fontes de distração. Além disso, deixar o celular no silencioso também é crucial.

Por isso, um passo muito importante deve ser montar uma agenda que delimite o horário de trabalho e informar às pessoas ao seu redor quando não deseja ser interrompido e os horários livres para fazer atividades, dentre outras coisas. 

2. Crie um ambiente de trabalho

Uma das melhores dicas para ser mais produtivo trabalhando home office, é criar um ambiente que passe a sensação de trabalho. 

Nem todas as pessoas conseguem se concentrar em qualquer lugar. Na verdade, a maioria está sujeita a todo o tipo de distrações enquanto trabalha, por isso a importância de criar um ambiente específico para desenvolver estas atividades.

Se você mora com mais pessoas, é ainda mais fundamental que procure se isolar enquanto estiver trabalhando, pois conversas, barulho da TV ou qualquer outro som que atrapalhe seu foco já irá prejudicar o desenvolvimento das suas tarefas.

3. Invista nas suas condições de trabalho

Trabalhar em home office significa passar muito tempo sentado à frente de um computador. Por isso, é aconselhado investir em um maior conforto, pois quando se está desconfortável, se torna muito mais difícil ser produtivo. 

Portanto, se você possui condições financeiras para dar um “up” no seu trabalho, saiba que ter um bom espaço, uma mesa espaçosa o suficiente para colocar todos os itens importantes, ter uma cadeira ergonômica e um bom computador, é fundamental. 

Agora, caso não seja possível fazer muitos gastos no momento, use todos os recursos disponíveis ou comece aos poucos. Encare esses investimentos como uma chave para atingir seus objetivos profissionais (clique aqui para saber mais sobre como obter um futuro de sucesso no seu negócio). 

4. Agende descansos

Outra grande desvantagem que atrapalha muito a produtividade de quem trabalha em home office, é não dar importância ao descanso pela possibilidade de trabalhar em qualquer horário. 

Portanto, tenha em mente que pequenas pausas de 15 minutos não são o suficiente no trabalho remoto, da mesma forma como no trabalho presencial não há como trabalhar de forma saudável por oito ou dez horas a fio. 

Estipule descansos, planeje pausas, faça uma caminhada, pare para fazer um lanche enquanto assiste um vídeo ou uma série, saia para passear com o seu pet ou simplesmente separe um momento para brincar com os filhos ou bater papo com o cônjuge. O importante mesmo é que reserve momentos para recarregar as baterias. Do contrário, você pode acabar se esgotando e prejudicando não apenas seu trabalho, mas o principal que é a sua saúde.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *