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Como fazer publicidade no WhatsApp?

Como fazer publicidade no WhatsApp?

Com quase dois bilhões de pessoas usando o WhatsApp no mundo para mandar e receber mensagens de texto, entre outros, mostram a sua grande força. A longo prazo, o serviço de mensagens pode ser maior do que qualquer outro. Por conta disso, o serviço também se torna muito interessante para os gerentes de marketing.

Com diversas possibilidades, o WhatsApp continua crescendo e cada vez mais empresas buscam anunciar através dele. Para encontrar todas essas funcionalidades, o yowhatsapp conta com tutorial. 

1 – Anúncios do WhatsApp

Os anúncios são bem parecidos com os do Instagram, com a opção do Status do WhatsApp, com um link direto para o anúncio. Permite que os usuários enviem fotos, vídeos ou GIFS que desaparecem depois de 24 horas de publicados. 

No lugar de ver o status dos contatos que temos, é possível ver o nome da empresa e o anúncio da mesma. Isso quer dizer que não vamos encontrar um anúncio no meio de uma conversa, o que deixa muitos usuários mais aliviados. 

Os anúncios do WhatsApp também são integrados com a publicidade do Facebook. Dessa forma, as empresas que já conhecem essas mecânicas podem também investir nos anúncios do Facebook.

Além disso, o WhatsApp tem as informações dos usuários por conta do Facebook. Quando um usuário de uma rede social gosta de uma marca, pode encontrar em contato diretamente através do app. 

2 – Novidades

As conversas que começam pelas empresas deverão ser pagas, por mais que ainda não tenha nenhuma informação em relação a isso. Com o tamanho da plataforma, não é esperado que seja um valor bem barato.

As novidades costumam ser enviadas por um e-mail, com promoções, informações, descontos, cupons. Essas novidades podem ajudar a reter clientes a longo prazo, além de aumentar a fidelidade dos mesmos. 

A diferença para o WhatsApp é que eles não vão sumir no meio de muitas mensagens de publicidade que se encontra no e-mail, aparecendo na mesma direção das mensagens pessoais. Dessa forma, o cliente pode se sentir abordado pessoalmente, com um desenvolvimento de relacionamento. 

3 – WhatsApp Business

Por mais que muitas empresas ainda não façam uso do WhatsApp Business, ela é uma ótima ferramenta para separar as suas mensagens pessoais do ambiente de trabalho. Com um app independente, permite que atenda os clientes e funcionários através de mensagens de texto.

É bem similar ao app convencional, mas com diferenças mais sérias e com um tom mais profissional. Na parte de configurações, existe novas seções, com estatística, configurações da empresa, analisando os dados e escolhendo o tipo de empresa que é. 

O WhatsApp Business também é um ótimo meio dos clientes conseguirem ter noção de que estão conversando com uma empresa, deixando isso bem claro. As marcas já estão prontas para aproveitar as principais estratégias encontradas pela ferramenta.

As ideias parecem incríveis quando se trata de usar o WhatsApp. Especialmente as empresas com um público-alvo jovem se beneficiam desse novo método de marketing, pois permite uma abordagem pessoal ao destinatário. Isso garante a fidelidade do cliente a longo prazo e mais vendas.

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