Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 info@imera.com

Mídias Sociais

Como as mídias sociais ajudam a vencer a timidez?

Só quem passa por timidez constante sabe o quão difícil é manter uma boa relação com a sociedade, uma vez que é preciso se comunicar o tempo inteiro com outras pessoas.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem, é que as mídias podem ser uma grande aliada no processo para vencer este problema. Continue lendo a seguir para saber como. 

As pessoas tímidas se sentem mais confortáveis ao utilizar as mídias sociais

As mídias sociais muitas vezes funcionam como um refúgio para pessoas tímidas, uma vez que elas não precisam lidar presencialmente com outras pessoas, o que normalmente causa a timidez.

Pessoas mais inibidas encontram na internet uma forma segura de expor sua imagem, seus gostos e suas ideias sem a impressão de estarem sendo julgadas, além de ser uma forma mais tranquila para se relacionarem, afinal, é muito mais simples saber como conquistar um homem tímido pelo whatsapp do que pessoalmente.

Isso significa que a pessoa tímida encontra nas redes sociais mais espaço para se expressar sem a necessidade de precisar lidar com ofensas e consequências diretas que a vivência presencial impõe, o que pode fazer com que, aos poucos, esse sentimento de reclusão vá acabando.

As mídias sociais dão a sensação de pertencimento às pessoas

Pessoas tímidas normalmente têm a sensação de que não pertencem a nenhum grupo de pessoas, e as redes sociais têm o poder de gerar o sentimento de comunidade e de pertencimento. 

A internet nos permite encontrar pessoas de todos os estilos, com os mais diversos interesses, o que é algo extremamente positivo para quem convive diariamente com a timidez, pois acabam não conversando pessoalmente sobre as músicas que escutam, as séries e os filmes que assistem ou qualquer outra paixão que acaba ficando escondida, e as mídias possibilitam que coloquem para fora essa euforia e necessidade de compartilhar seus gostos.

As mídias sociais ajudam pessoas isoladas a se conectarem com os demais

Pessoas tímidas tendem a se isolar, o que é algo que pode fugir apenas de uma característica e ocasionar problemas mais sérios, como ansiedade e depressão. 

Portanto, as mídias sociais podem ser uma forma de conexão para essas pessoas, pois além de aumentar sua autoconfiança, inibem o sentimento de solidão. Além disso, podem ser também uma ótima ferramenta para que parentes distantes ou amigos possam ajudá-la a não se sentir só.

As mídias sociais melhoram a comunicação

Grande parte das pessoas tímidas têm dificuldade para se expressar verbalmente. Isso porque o nervosismo causado pela timidez pode fazer com que alguns atropelem as palavras, gaguejem ou simplesmente não consigam abrir a boca.

Neste caso, as mídias sociais podem ser uma ótima aliada para melhorar a comunicação, pois possuem ferramentas de chamadas de voz ou de vídeo, o que possibilita que a pessoa tímida se comunique sem a pressão de estar em público, fazendo com que se acostume a conversar com outras pessoas.

Ela irá começar falando à distância e, aos poucos, sem perceber, estará habituada a bater papo normalmente.

Have any Question or Comment?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.