Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 info@imera.com

Marketing DigitalMarketing e PublicidadeVendas Online

4 ações de marketing para aplicar em seu negócio

Todo empreendedor que deseja fazer seu negócio crescer e não sabe por onde começar, uma boa sugestão é investir em ações de marketing digital.

Para quem não entende o que é estratégias de marketing digital, se trata de medidas que ajudam uma empresa a crescer em diferentes frentes, contribuindo para o aumento de visibilidade e reputação da marca.

Neste artigo você vai ver um pouco mais sobre ações de marketing digital que podem ser empregue em seu negócio.

Elabore conteúdos interativos

Vamos usar como exemplo neste artigo uma empresa de desentupidora no centro de sp que deseja aumentar suas contratações por meio do marketing.

A primeira coisa que o dono do empreendimento precisa fazer é providenciar conteúdos interativos. Mas colocar esses conteúdos onde?

Hoje em dia, quem não estiver presente nas redes sociais não ganha dinheiro. Essas plataformas deixaram de ser apenas meios para descontração. Elas hoje são ferramentas essenciais para expandir um negócio.

Por este motivo, é fundamental se fazer presente nas principais redes sociais da atualidade. Além de ter uma página nessas redes, é fundamental interagir com seus seguidores, além de seguir um calendário de postagem de conteúdo.

Isso significa que a empresa vai ganhar autoridade na sua área de atuação, além de estar presente no dia a dia de seus seguidores. No caso da desentupidora, o cliente assim que precisar, saberá a quem recorrer.  

Aposte em campanha de publicidade paga

Outra ação que uma empresa pode fazer para ajudar no crescimento do seu negócio é apostar em campanhas de publicidade paga. Uma das formas de fazer isso é com o Google.

É muito importante para qualquer empreendedor estar na primeira página do Google, no entanto, chegar a essa posição de forma orgânica não é tão fácil. Por isso, o que muitos empreendedores estão fazendo é promovendo anúncios pagos nessa plataforma.

Com os anúncios pagos, qualquer empreendimento aparece na primeira página do Google. Por exemplo, quando alguém procurar por ‘desentupidora no centro de sp’, logo vai encontrar vários anúncios, entre eles, o que o empreendedor promoveu.

Crie conteúdos em vídeos

Outra ação de marketing muito interessante para contribuir no crescimento de uma empresa é criar conteúdos em vídeos. A cada dia que passa mais pessoas estão sem tempo de ler grandes textos. Alguns já não gostam muito de leitura e por isso, preferem qualquer outro tipo de conteúdo que não seja escrito.

Neste caso, os vídeos são as melhores opções para pessoas assim. Por isso, digamos que você tenha uma desentupidora e deseja passar uma informação relevante para seu público. Os vídeos serão a forma de você passar a informação e muitas pessoas terão acesso a eles.

Além de aumentar a visibilidade daquele conteúdo, você também estará entregando um conteúdo da forma como seu público gosta.

Invista no marketing de influência

O marketing de influência é outra ação que você pode empregar em seu negócio. É um tipo de marketing que vem sendo muito usado ultimamente. Mas para isso, você precisa investir em um influenciador que tenha bastante seguidores no ramo em que sua empresa atua ou na região que você deseja atingir. É uma estratégia que dá certo.

Have any Question or Comment?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.