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Marketing Digital

3 ferramentas e táticas para marketing eficaz de sua contabilidade

3 ferramentas e táticas para marketing eficaz de sua contabilidade

A maioria dos proprietários de empresas prefere servir seus clientes do que procurá-los em outros locais. Uma dica para quem quer mais informações podem ser encontradas em contsimples.com.br

Certamente, os profissionais de contabilidade não são exceção, mas o fato é que um bom plano de marketing é uma parte importante de uma prática bem-sucedida e irá diferenciá-lo da concorrência.

Mais do que nunca, a tecnologia pode ajudar a fazer isso acontecer. Entender por onde começar e como usar as ferramentas disponíveis são os primeiros passos para o sucesso. 

Construir uma presença online eficaz é complexo, e as estratégias de marketing digital que fazem mais sentido para você dependem de para quem você está fazendo marketing.

Em alguns casos, você estará procurando negócios na área em que trabalha. Quando os clientes locais procuram um contador, eles pedem conselhos a pessoas conhecidas, conferem sites de avaliação ou recorrem ao Google.

Por outro lado, se você está focado em uma especialidade ou nicho – por exemplo, impostos, contabilidade forense ou fusões e aquisições – os canais que os clientes usam para encontrar você não mudarão, mas sua estratégia para atraí-los sim.

Entender seu mercado é um primeiro passo importante para determinar qual estratégia de marketing é a certa para você. Por isso, pense nas suas especialidades e nos clientes que pretende atrair. 

Em seguida, pense no processo de tomada de decisão pelo qual os clientes em potencial passam quando procuram ajuda em contabilidade. Isso o ajudará a construir uma presença nas áreas mais importantes.

Aqui estão algumas ferramentas e táticas básicas para comercializar sua empresa de contabilidade on-line que o colocarão no caminho certo.

1. Use o Google Meu Negócio

A maioria dos clientes em potencial recorrerá ao Google, primeiro, ao procurar um contador, mesmo que a busca tenha começado com a recomendação de um amigo ou associado.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que você controle sua presença no Google Maps e uma listagem “local” no topo dos resultados de pesquisa com foco no local. 

Estabelecer uma presença local por meio do Google Meu Negócio ajuda a desenvolver a autoridade e o profissionalismo de sua prática.

 É também outra ótima maneira de chegar ao topo dos resultados para pesquisas de termos como “contador perto de mim” ou “CPA em [sua cidade].”

Existem vários guias disponíveis para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua listagem. Se você não dedicou tempo para aumentar a presença de sua empresa no Google, ou se há espaço para melhorias em sua listagem atual, essa deve ser a principal prioridade.

2. Otimize o conteúdo do seu site

Embora muitos guias sobre como encontrar um contador aconselhem as pessoas a não confiar no Google, seu site ainda é um importante canal de marketing.

Provavelmente, uma pesquisa no Google não será a primeira vez que muitos clientes em potencial encontrarão seu nome, mas é raro você se envolver com um cliente em potencial que não tenha visitado seu site pela primeira vez. 

A otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO) é como você usará seu site para mostrar aos pesquisadores on-line que você está aberto para negócios e procurando clientes em sua área.

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