Av. Moaci, 525 - Sala 809 - Planalto Paulista, São Paulo - SP, +55 66345890 [email protected]

Imera

Uncategorized

3 dicas sobre marketing de bem-estar masculino

3 dicas sobre marketing de bem-estar masculino (Foto de Zen Chung no Pexels)

Gerações de homens têm sido classificadas da mesma maneira – como o ganha-pão da família, forte, o tomador de decisões, fisicamente superior e sem emoção.

No entanto, a sociedade está abordando abertamente o preconceito de gênero e os homens estão aproveitando a oportunidade para desafiar interpretações desatualizadas da masculinidade. 

Aqui estão alguns exemplos de como a mudança da masculinidade está levando os homens a prestar atenção à sua saúde e bem-estar procurando produtos para saber se o Pau de Cavalo funciona:

1 – Desafie os estigmas de saúde “vergonhosos”

De acordo com a pesquisa sobre tendências de gestão de saúde, os homens de 18 a 34 anos tiveram maior probabilidade de sofrer de estresse, ansiedade e depressão no último ano em comparação com as mulheres. 

Além disso, o aumento nas taxas de suicídio nos últimos dez anos levantou preocupações sobre a saúde mental dos homens. 

A relação entre os homens e a saúde mental gerou maior atenção e figuras proeminentes se abriram sobre suas lutas, incluindo o Príncipe Harry e Dwayne “The Rock” Johnson.

2 – Aumentar a conscientização sobre a saúde e o bem-estar dos homens

Com o objetivo de fornecer acesso a aconselhamento médico, cada vez mais marcas estão oferecendo tratamentos de prescrição para disfunção erétil, queda de cabelo, ejaculação precoce, herpes genital e muito mais. 

A empresa de bem-estar também se expandiu para incluir um público masculino, o site e o podcast enfocarão uma variedade de tópicos, incluindo saúde mental, autocuidado, masculinidade progressiva e relacionamentos. 

A iniciativa voltada para os homens foi introduzida para ajudar os homens a se sentirem conectados com o mundo em expansão do bem-estar.

3 – Priorizar hábitos preventivos

Homens de 18 a 34 anos têm menos probabilidade de adotar abordagens preventivas e personalizadas ao gerenciar a saúde, como conversar com um profissional de saúde ou fazer uma avaliação de saúde. 

Atualmente, espera-se que os homens vivam cinco anos a menos do que as mulheres, de acordo com novas pesquisas. Os atores-chave na saúde dos homens devem educar a demografia masculina sobre as práticas de prevenção, a fim de incitar mudanças.

Não se espera mais que os homens escondam seus sentimentos, mas sim incentivados a discutir tópicos como bem-estar mental e saúde sexual. 

Marcas dentro da saúde masculina devem oferecer incentivo e educação, apoiando um relacionamento aberto entre os homens e sua saúde e bem-estar pessoais.

Como fazer o marketing certo?

Depois de conversarmos um pouco sobre essas mudanças em relação aos homens, é importante que as marcas comecem a focar em vender os seus produtos com uma nova abordagem.

Todos os processos na nossa sociedade estão passando por um caminho de desconstrução, sendo cada vez mais importante abordar lados que eram considerados tabus.

Se a sua marca quer começar a vender produtos masculinos, principalmente de bem-estar, tem que fazer um marketing que converse com esse público de maneira honesta, expondo tudo. 

Estar antenado na maneira com que o público masculino quer e precisa em termos de saúde é fundamental.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *