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Vendas Online

3 dicas para melhorar as suas vendas online

3 dicas para melhorar as suas vendas online (Foto de Canva Studio no Pexels)

Nunca foi tão fácil para empreendedores de comércio eletrônico criar uma loja on-line. Já existem mais de 12 milhões de lojas on-line em 2020 e esse número deve crescer ainda mais, dos diferentes segmentos, seja para loja de roupas ou para simulador lotofacil.

 A simplicidade da criação de uma nova loja é excelente para os recém-chegados, mas também significa maior concorrência para todos os outros. Descobrir como obter mais tráfego é algo em que todos os negócios de comércio eletrônico devem se concentrar. 

Use SEO para aumentar a visibilidade do seu site

Aprender a melhorar o SEO da sua loja online (otimização de mecanismos de pesquisa) para que ele apareça na primeira página de resultados orgânicos no Google, Bing e outros resultados de pesquisa pode aumentar significativamente seu tráfego.

Embora muitos sites, faça muito trabalho pesado em termos de SEO, você pode ir além disso e aproveitar ao máximo a plataforma.

SEO

A Search Engine Optimization (SEO) é uma maneira altamente eficaz de obter mais tráfego para sua loja.

Primeiramente, descubra quais são as palavras-chave classificadas pelos seus concorrentes. Isso ajudará a determinar quais palavras você deseja que seus clientes em potencial procurem para encontrá-lo.

Uma ótima maneira de começar é usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner ou o SEO Chat.

Depois de listar as palavras-chave para as quais você deseja classificar, você pode inseri-las no conteúdo do site, incluindo títulos de páginas, descrições de produtos, imagens e muito mais.

A inteligência do cliente também pode ajudar na pesquisa de palavras-chave. Tente listar pelo menos cinco áreas principais de interesse dos seus clientes e que estão intimamente ligadas aos seus produtos antes de fazer um brainstorming sobre elas para ter ideias de termos de pesquisa que seus clientes normalmente podem usar.

Inspirar-se nas hashtags de mídia social relacionadas aos seus produtos, visitar os fóruns de produtos e dar uma olhada nos títulos, meta títulos e texto alternativo da imagem usado nos sites dos concorrentes também ajudará a criar uma imagem das palavras e frases mais prováveis ​​inseridas motores de busca para rastrear sua linha de produtos.

Gere mais tráfego com SEO

A pesquisa de palavras-chave é uma parte crucial da sua estratégia de SEO e conteúdo. Certifique-se de executá-lo efetivamente!

Depois de listar as palavras-chave para as quais você deseja classificar, você pode inseri-las no conteúdo do seu site. Não exagere no conteúdo para que ele não seja natural, pois isso é desagradável para os compradores e os algoritmos de SEO do Google.

Use palavras-chave apenas quantas vezes forem necessárias e não se esqueça de combinar uma mistura de palavras individuais e frases de cauda longa, incluindo perguntas, que os compradores provavelmente digitarão ao usar um mecanismo de pesquisa.

Passar algum tempo tornando a estrutura do site o mais fácil possível de navegar, para que os compradores possam encontrar rápida e facilmente os itens que procuram, também ajudará no SEO, pois permanecerão por mais tempo e também visitarão mais páginas.

Uma estrutura simples é sempre vencedora, com produtos localizados o menor número possível de cliques da sua página inicial (tente página inicial> página de categoria> página de subcategoria> produto).

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